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MEDIDAS PREVENTIVAS

Você utilizaria um software que fecha os olhos quando o assunto é a sua proteção e a do seu cliente?

Descubra como o CRM Finaz garante a segurança da plataforma.

Segurança e Privacidade

Descubra como o Finaz está em constante ação para assegurar sua tranquilidade, a de seus clientes e manter a confiança do mercado.

1. Credenciamento

O acesso ao Finaz não é disponibilizado sem antes um minucioso processo.

A ativação efetiva de uma empresa no sistema requer uma análise rigorosa da documentação da empresa e do representante legal, juntamente com a validação de informações por meio de nossa blacklist, que contém empresas suspeitas já bloqueadas.

A cada mês, rejeitamos em média 9,8% dos cadastros, principalmente devido a CNPJs irregulares, inativos ou cancelados, e CNAEs inadequados para a atividade.

Esses procedimentos garantem a prevenção de acesso de empresas golpistas ou fraudulentas, antes mesmo de serem admitidas no software.

Tela de credenciamento do Finaz onde é necessário enviar informações essenciais da empresa para análise de Compliance.

3. ID Rastreável

Com o propósito de assegurar a segurança, cada usuário é designado com um ID exclusivo na plataforma.

Essa medida não apenas proporciona rastreabilidade e identificação de atividades suspeitas ou uso inadequado no manuseio de dados, mas também preserva um histórico acessível em situações que demandam comprovações legais.

Tela do Finaz mostrando onde fica o ID do usuário.

5. LGPD

No que tange à conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o Finaz adota uma abordagem rigorosa para salvaguardar a privacidade e a segurança dos dados de clientes e usuários.

O sistema pioneiro do mercado na adequação e treinamento interno continua firme em garantir segurança ao mercado, disponibilizando no site a opção de solicitação e exclusão de dados diretamente para nosso DPO.

Imagem da nossa página do site exclusiva para a LGPD.

7. BlackList

O Finaz disponibiliza uma Blacklist às empresas que integram o CRM, possibilitando o bloqueio de contatos suspeitos ou de indivíduos que, por qualquer razão, não devem mais receber comunicações ou serem atendidos.
 

Essa base abrangente engloba milhões de bloqueios, proporcionando segurança substancial para as empresas de telemarketing e prevenindo potenciais tentativas de fraude.

Tela do Finaz onde são inseridos os contatos na Blacklist do CRM.

9. Visibilidade de Dados Limitada

Quando um usuário precisa acessar ou fazer o download de uma lista de contatos no Finaz, como histórico de atendimento ou tabulações, implementamos medidas de segurança rigorosas para salvaguardar as informações pessoais dos contatos.
 

Reconhecendo a importância do combate à fraude, adotamos a prática de exibir parcialmente as informações pessoais ao usuário nesse processo.
 

Essa prática também se estende às integrações com sistemas terceiros, como empresas de discagens, onde apenas um ID é enviado via API, permitindo a localização do contato no Finaz, reduzindo assim a necessidade de compartilhamento de dados pessoais.
 

Essa abordagem tem como foco garantir a confidencialidade e integridade dos dados, protegendo tanto a privacidade dos contatos quanto o cumprimento de normas de segurança.

Tela do Finaz mostrando como os dados pessoais são censurados

2. Cadastro de Usuário

Da mesma forma que o processo de credenciamento, a inscrição de novos usuários segue padrões rigorosos para garantir a segurança de todas as partes envolvidas.

Cada cadastro exige o preenchimento detalhado de informações e a apresentação de documentos, acompanhados por uma selfie que comprove a identidade do usuário.

Esses dados passam por uma avaliação minuciosa por parte da equipe de Compliance antes de serem liberados.

Todas essas informações são devidamente protegidas com base na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e estão explicitadas nos termos de uso da plataforma, os quais são assinados digitalmente antes da admissão no sistema.

Tela do Finaz onde o gestor da empresa cadastra seus usuários incluindo documentação e selfie da pessoa.

4. Bloqueio por IP

Além de bloqueio por horário, o sistema oferece também a capacidade de bloquear IPs por parte da empresa.

Em outras palavras, você pode restringir o acesso de seus usuários a partir do IP corporativo, prevenindo, desse modo, acessos externos suspeitos e não autorizados.

Tela de login do Finaz onde mostra a identificação do IP do usuário.

6. Não Me Perturbe

Visando respeitar a preferência daqueles que optam por não mais receber chamadas de empresas específicas, o Finaz é atualizado semanalmente com as informações do Não Me Perturbe, fornecidas pelos bancos.

Essa prática impede automaticamente a inclusão desses contatos em nossos Mailings, dificultando o incômodo para as pessoas que não desejam receber contatos telefônicos.

São milhões de bloqueios com atualizações periódicas de até um mês dependendo da rotina de cada banco.

Tela do Finaz mostrando as listas de Não Me Perturbe marcadas como padrão no Mailing para que não sejam ignorados no abastecimento de contatos.

8. Listas de Bloqueio de Bancos

Assim como o Finaz, os bancos também possuem uma 'blacklist', e, claro, elas são alimentadas no sistema mensalmente visando evitar o contato de clientes considerados sensíveis pelo banco.

São milhares de contatos bloqueados e dentre os bancos com listas importadas no sistema estão: Itaú, BMG, Banrisul, Pan, Olé e Santander.

Tela do Finaz onde são enviados arquivos de blacklist dos bancos.

10. Monitoramento e Capacitação

Nossa equipe de Compliance está constantemente em alerta, empregando uma variedade de técnicas e tecnologias diárias para detectar acessos ou abordagens atípicas no sistema.

Essa abordagem assegura a pronta identificação de atividades suspeitas, possibilitando ação imediata por meio do bloqueio eficiente dessas ocorrências.


Não é apenas a equipe de Compliance que zela pela segurança; todas as equipes de Suporte à Tecnologia são capacitadas e certificadas para proporcionar tranquilidade ao mercado.

Certificações obrigatórias, incluindo LGPD e ANEPS, são mantidas, e os membros recebem treinamentos contínuos para assegurar a manutenção dos mais elevados padrões de segurança.

Selos da FEBRABAN e ANEPS; um e-mail de segurança sinalizando os top 100 atendimentos do dia no sistema.

Contato

Dúvidas, solicitações, denúncias ou mais informações? Entre em contato conosco e 
responderemos o mais breve possível.

Endereço

Finaz • CRM para Telemarketing

Avenida República Argentina, 1336, Conjunto 210 •
CEP 80.620-010

Telefone

(41) 3512 • 0248

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